Jogando Final Fantasy VII ou, o pior detonado do mundo #05

PART5

EPISÓDIO DE HOJE: O PRÉDIO DA SHINRA E A HISTÓRIA DE SEPHIROTH

Se é a sua primeira vez aqui, essa é uma série minha que jogo algum rpg, ou qualquer jogo que deixe o jogador escolher os nomes, com sugestões dos meus seguidores do twitter. Fazer isso sempre acaba em situações que deixam o jogo muito divertido e então tive a ideia de botar tudo num texto e o resultado é isso ai que você tá vendo abaixo.

Para ver o episódio anterior clique aqui, se é a sua primeira vez e quer ver desde o primeiro episódio clique aqui.

Se você acompanha a série notou que não teve postagem semana passada, isso porque pensando um pouco eu decidi que era melhor trazer postagens maiores com uma frequência quinzenal do que trazer postagens pequenas semanais. Espero que aprovem essa mudança ❤

72

Pra que essa violência com a recepcionista, véi…

Chegando no prédio, você pode escolher entre entrar com o pé na porta ou ir secretamente. Obviamente Evaristo foi pela porta da frente, enfrente os soldados na porta e pode escolher entre ir de escada ou de elevador. Eu sempre vou de elevador porque aqui é sedentarismo foda.

WHOOOO TURN DOWN FOR WHAT

WHOOOO TURN DOWN FOR WHAT

No elevador, é só esperar o elevador parar em cada andar e enfrentar alguns inimigos. Tem alguns inimigos que tem fraqueza com Bolt então só use ele mesmo e já acaba a luta.

Chegando no andar 59, enfrente os soldados na porta do elevador para pegar o Keycard 60 e depois suba nesse elevador.

Dormir no trabalho dá justa causa vei...

Dormir no trabalho dá justa causa, véi…

Nesse andar você vai ter que passar por entre as estátuas sem ser visto pelos guardas, é só ter paciência, depois de Evaristo passar vai ter que ajudar Jiraia e Luis Boça a atravessarem. Caso seja visto vai ter que enfrentar os soldados, mas sério, só ter paciência que dá pra passar sem ser visto, eu por exemplo fiz sem ser visto.

…ok fui visto uma ou duas vezes…na segunda foi o Boça que foi visto ok

…ok, fui visto uma ou duas vezes…na segunda foi o Boça que foi visto ok

No andar 61 não tem nada demais, converse com um dos caras que está circulando a sala e responda “…” para ganhar um Keycard.

Haha trollado

Haha trollado

No próximo andar faça Evaristo conversar com o prefeito de Midgar, um cara de marrom numa das salinhas, ele vai contar que é apenas um fantoche e que vai te ajudar se você descobrir a senha. Se não me engano, varia de um jogo pro outro, aqui foi King por exemplo.

Na sala acima você pode pegar 3 cupons abrindo somente três portas e voltando no computador pra resetar, pra pegar o cupom A suba pela ventilação na sala que você pegou o cupom B.

No andar seguinte só tem um lugar para salvar e dormir, faça os dois, né, e numa sala acima mexe nos armários para pegar um item.

Depois disso no andar seguinte você tem que pegar as peças do quebra-cabeça nos baús e ir montando a maquete de Midgar que se encontra no centro do andar. Eu não sei se a ordem dos baús muda, mas de qualquer jeito é tudo bem simples, só pode ser chato pelos inimigos aparecendo aleatoriamente. Quando finalizar de montar só pegar o baú ao lado da escada e subir pro andar seguinte.

Chegando lá é só seguir direto pro banheiro. Entre no box e escale pro duto de ventilação. Lá escute a reunião dos chefões da Shinra planejando o que vão fazer dali pra frente, quando o cientista bizarrinho entra e fala da Bafominho. Agora sabendo que Bafominho está sob custódia desse bizarrinho é só descer do duto e segui-lo.

Chegando no andar seguinte Evaristo continua seguindo o bizarrinho, depois de um monólogo que não adiciona nada e o Evaristo notar que eles tem uma Jenova presa lá dentro. É só seguir em frente, pegue a materia Poison no baú e salve o jogo porque vai ter chefe…

Tá venenosa miga :x

Tá venenosa miga 😡

Só subir no elevador e ver a cena.

Evaristo, Luis Boça e Jiraia entram na sala, encontram Bafominho presa numa cela e ameaçam o bizarrinho de morte e ele fala que não vai adiantar matarem ele porque só ele sabe mexer naquilo, o que não faz diferença nenhuma porque Luis Boça abre a porta no tiro e o doutor vai morrer de qualquer jeito. Igual a Bafominho.

Só que antes de morrer, ele pede para que o capanga traga a cobaia e um cachorro entra na mesma cela que Bafominho.

“Isso vai pra dipi uebi” foi a resposta dele

Então como eu disse, depois do cachorro surgir, Luis Boça explode a porta com tiro, Bafominho se liberta, o cachorro avança, mata o bizarrinho e o elevador da cela volta a funcionar. Dessa vez, segundo o cientista, subindo um bicho mais poderoso.

Duas coisas:  1) Esperei ele falar “faço mais coisas do que você imagina gata ;)” 2) Ele é mais educado que o Evaristo que conceito.

Duas coisas:
1) Esperei ele falar “faço mais coisas do que você imagina, gata ;)”
2) Ele é mais educado que o Evaristo, que conceito.

Então depois dele se apresentar, diz que vai ajudar você na luta, Jiraia leva Bafominho para um lugar seguro. Então é hora de escolher o nome de outro personagem!

Ele na verdade é ela! PLOT TWIST

Ele na verdade é ela! PLOT TWIST

Após isso a luta começa.

Esse chefe é bem chato, se ele jogar Poison em você nem perca usando Antidote, só fique curando quando precisar. Também não perca tempo atacando os lacaios dele até porque se você matar o chefe ali vai ressuscitar eles tudo.

Então é naquela, use magia, limit break quando tiver e quando precisar se cure. É uma luta um pouco complicada, mas nada impossível assim.

Ele morreu muito rápido, fui muito lerdo e não deu pra tirar print, mas mesmo assim RIP

Ele morreu muito rápido, fui muito lerdo e não deu pra tirar print, mas mesmo assim RIP

Depois da luta não esquece de pegar a materia que ele deixou dentro da cela, ok? ok.

Então depois todos eles tem uma conversa, se apresentam e aquela história toda etcetc.

A morena que você gosta, não gosta de coisas que andam em duas patas ☹

A morena que você gosta, não gosta de coisas que andam em duas patas ☹v

Depois de tudo isso você tem que escolher o seu grupo.

Eu não queria colocar Jiraia no grupo porque já tinha usado muito ela e como eu já disse, quero sair com a mochila de criança mais pra frente. Então fiquei entre Morena e Luis Boça. Fiz então a decisão da forma mais madura e concreta possível. Joguei no Pergunte ao Polvo.

Que time, que decisão madura

Que time, que decisão madura

AH e antes de fazer as escolhas lembre-se de tirar as materia dos personagens que você não está usando pra equipar na Bafominho beleza.

Após isso suba pro segundo andar, recolha os dois itens no chão, fale com o careca ali pra pegar um keycard e volte todo o caminho pro andar 66, não esqueça de pegar os dois itens que estão ali na cara. Chegando lá entre no elevador de vidro e

BUSTED e CONTINUA

BUSTED

Malditos Turcos. Então vão todos em cana.

Penitentiary is packed, with promise makers♫

Penitentiary is packed, with promise makers♫

Então no ultimo episódio Evaristo, Jiraia e Luis Boça invadiram o prédio da organização do mal Shinra para resgatar Bafominho que foi levada pelos homi.

Invadiram o prédio, tocaram o terror, mataram um monte de gente, recrutaram um novo membro pro grupo A Morena e foram presos.

Então continuamos daqui.

No flaga!! INFIEL

No fraga!! INFIEL

Nessa parte não tem muito o que fazer só conversar com os membros do seu grupo, você também pode ser babaca com a Bafominho ou com Jiraia, depende de quem você quer sair.

Depois de tudo só tirar um cochilo esperto, Cloud acorda com a porta de sua cela aberta e o guarda morto no final do corredor. Depois de todo o dialogo só seguir seus amigos e continuar subindo.

Primeira menstruação é complicado mesmo...

Primeira menstruação é complicado mesmo…

Bom, tá todo mundo morto, Jenova fugiu e parece que alguém escrotizou geral.

Melhor salvar porque tem uma cacetada de chefe daqui pra frente e só subir pra sala do presida de novo.

Impitina deu certo então....

Impitina deu certo então….

Então tem todo o diálogo onde você descobre que quem matou todo mundo lá embaixo, libertou o pessoal do seu grupo e matou o presida foi o próprio Sephiroth que está vivo TANTANANAN

Que está lá para impedir que a Shinra chegue na terra prometida TANTANANAN

Então ele foge e vai pro helicóptero Lego do lado de fora.

Ele tá bem só tá com uma dorzinha nas costas só trazer copo d’água que fica 10 de novo.

Ele tá bem só tá com uma dorzinha nas costas só trazer copo d’água que fica 10 de novo.

Do lado de fora você encontra Rufus, filho do presida da Shinra, ele faz um discurso bem edgy sobre como o pai dele era burro tentando controlar as pessoas pela alienação, sim deveria controlá-las pelo medo. Então para impedi-lo Evaristo fica pra trás e manda todos evacuarem o prédio enquanto ainda tem tempo.

Concordo 100% nisso

Concordo 100% nisso

Bom, primeira coisa quando controlar o grupo é tirar as materias do Evaristo e da Jiraia e equipar o grupo corretamente, depois disso só descer e entrar no elevador para enfrentar o primeiro chefe desse capitulo.

Esse golpe se chama virado no Jiraia

Esse golpe se chama virado no Jiraia

Bom esse chefe é complicadinho, só o Luis Boça pode atacar direto então use sempre magias com a Morena e a Bafominho, principalmente Lightning. Já com Limit Break é mais de boa e pode usar mesmo com a distância. Como sempre tomando cuidado com o HP.

RIP

RIP

Quando você terminar a primeira parte RÁ PEGADINHA DO MALANDRO tem a forma final dele.

Essa forma tem mais ataques triplos então não deixe nenhum com HP baixo e mantenha a tática da forma anterior.

RIP 2

RIP 2

Logo depois disso você volta a controlar Evaristo no telhado enfrentando o Rufus.

Equipe o Evaristo e vá pra porrada.

Logo de cara mate o leopardo(???) dele, se quiser só envenar o bicho e depois voltar sua atenção pro Rufus, ataque e se cure quando precisar. Esse é bem simples.

Logo ele foge (covarde)

Pensei em algumas legendas para essa: 1 “VALEU OTÁRIOS” 2 “CARAI ESQUECI MINHAS ROPA NO VARAL” 3 “RABEIRA: CARONA SEM VOLTA”

Pensei em algumas legendas para essa:
1 “VALEU OTÁRIOS”
2 “CARAI ESQUECI MINHAS ROPA NO VARAL”
3 “RABEIRA: CARONA SEM VOLTA”

Depois disso só descer, encontrar com Jiraia e descer.

Você volta a controlar Bafominho, Morena e Luis Boça que chegaram ao térreo, mas não conseguem sair já que o prédio está cercado pela puliça.

Luis Boça planeja sair do prédio chamando a atenção da puliça para que as amigas possam sair sem serem presas, mas é impedido pela Jiraia que surge chamando eles.

Eu discordo acho que ficou muito legal...

Eu discordo acho que ficou muito legal…

Evaristo surge numa moto loca, o resto do grupo entra numa kombi e temos um dos momentos mais legais do jogo.

Antes de começar você vai ter como arrumar seu grupo, faça isso agora, equipe as Materia que achar melhor, porque depois você não vai ter tempo antes do chefe.

Então essa parte da fuga pode ser um pouco complicada pra aprender direito, mas é só basicamente ir pra frente e derrubar os malucos da moto. Chegando ao final enfrentaremos o quarto e último chefe desse episódio.

EvArIsTo MoToKeRo LoKo

EvArIsTo MoToKeRo LoKo

Esse chefe é complicadinho, a fraqueza principal dele é Bolt e tem alguns ataques triplos que pode tirar muito hp. Esse talvez seja o chefe mais difícil desse começo de jogo e pode complicar em alguns momentos, se tiver Cure+All em algum dos personagens talvez fique mais fácil.

RIP 3

RIP 3

Após isso Evaristo diz que agora que sabe que o Sephiroth está vivo irá atrás dele, Morena diz que vai junto para tentar voltar para a casa (;w; sua casa é entre meus braços morena ;w;), Bafominho diz que vai junto para tentar descobrir mais sobre si mesma, Luis Boça e Jiraia dizem que vão junto não lembro porque, mas vão né.

Então todos eles deixam Midgar pela primeira vez ;-;.

Ah você tem que escolher seu grupo, como sempre escolhi em base do pergunte ao polvo, para manter aquilo de um grupo diferente por episódio.

e ficou assim

e ficou assim

Então após isso eles combinam de ser encontrarem na cidade seguinte e se separam em dois grupos. Após isso só se despedir de Midgar, sair para o mapa do mundo

Isso que nós vamos descobrir nessa série.....

Isso que nós vamos descobrir nessa série…..

O mapa do mundo é grandão e tem uns inimigo bem fácil, se quiser pode grindar, mas recomendo fazer isso mais pra frente.

Agora só siga para o noroeste e entre na cidade.

É realmente uma cidade bem Kalm HAHAHAHAHAHAHAH desculpa

É realmente uma cidade bem Kalm HAHAHAHAHAHAHAH desculpa

Só entrar no Inn e subir as escadas, lá Evaristo começa a contar “a história dele” com o Sephiroth.

Ele conta que ele virou um Soldier por adorar o Seph, intimidade aqui é tudo, que conseguiu logo virar o testa de ferro dele, ficaram próximos e iam em quase todas as missões juntos.

Descobrimos que o Sephiroth é a Sandra PLOT TWIST

Descobrimos que o Sephiroth é a Sandra PLOT TWIST

Essa cena é bem legal, depois de alguns diálogos que adicionam nada você luta ao lado de Seph, você não precisa fazer nada já que você é level 1 e ele é 50. Só assista o rapaz apelão.

Após isso Evaristo conta que estavam indo para a cidade que ele nasceu para verificarem um Reator de Mako que estava dando defeito. Lembrando que nessa época ele ao lado de Sefinho trabalhavam para a Shinra.

turn dorn for wahaaat!!!!

turn dorn for whaaat!!!!

Chegando na cidade você fica livre para visitar quem você quiser, podendo visitar a sua casa e falar com sua mãe que vai dar aquele papo de sempre. Você tá muito magro, tá comendo direito, você deveria arrumar alguma namorada bonita na cidade e etcetcetc nada demais na história.

Você também pode visitar a casa da Jiraia e roubar uma calcinha dela.

Porra Evaristo tu é babaca ein cara

Porra Evaristo tu é babaca ein cara

Depois de ouvir bronca de mamãe e brincar de Arnold Layne na casa da Jiraia, Evaristo volta, fala com Seph e pode escolher dormir pro dia seguinte.

No dia seguinte, você encontra com Sephiroth (ou Sandra) e partem para o reator com Jiraia como guia, antes disso tiram uma selfie com a galera toda reunida. No caminho a ponte quebra, um soldado morrer, mas foda-se era só figurante e o cache tava curto. Depois você entra na caverna e é só seguir em frente. Sério essa parte é mais historinha mesmo.

Vocês chegam numa das fontes de Mako, descobre do que as materia são feitas (eu esqueci a explicação certinha, desculpa…) e descobre que os reatores estão sugando toda a fonte… Malditos…

Chegando no Reator, o soldado restante fica na porta impedido Jiraia de entrar e você entra junto ao Sephiroth. Lá dentro você encontra uma porta com o nome JENOVA em cima, esqueci de citar que o Sephiroth conta que a mãe dele chamava Jenova, mas ele não a conhece.

Também descobre que reator funciona usando seres humanos mutados pelo Mako. TANTANTAN

CURIOSIDADE DOS GAMES: Groot antes da fama em Guardiões da Galaxia fez uma ponta em Final Fantasy 7

CURIOSIDADE DOS GAMES: Groot antes da fama em Guardiões da Galaxia fez uma ponta em Final Fantasy 7

Então enquanto arrumava o reator Sephiroth tem uma epifania e percebe que tem alguma coisa errada com ele. Que tanto ele como esses monstros possam ter sido uma experiência com Mako, então ele fica puto e sai quebrando tudo.

Estamos aqui no Reator para verificar um caso de Charlie 04

Estamos aqui no Reator para verificar um caso de Charlie 04

Após isso corta para os dias seguintes, Sephiroth agora está isolado na Mansão da Shinra que havia na cidade e completamente maluco enquanto lê todos os livros da biblioteca secreta da mansão.

Você controla o Evaristo no centro da cidade e deve ir na Mansão ao encontro dele, entrando na mansão só subir as escadas e ir pra direita, lá entre na passagem secreta, desça todas as escadas e entre na biblioteca. Fale com o Sephiroth e ele vai mandar você deixá-lo sozinho.

Olha não deve existir tantas Jenova assim no mundo…

Olha, não deve existir tantas Jenova assim no mundo…

O tempo passa mais um pouco e o Sephinho leu tudo que tinha biblioteca. Um dia Evaristo desce lá de novo, o encontra e ele decide contar para o nosso protagonista tudo o que descobriu.

Ele explica como humanos são idiotas, que ele foi uma criação feita a partir de Jenova e que junto dela vai limpar a raça humana da terra e reinar ao lado de mamãe. (ou algo assim)

Então ele sai da sala deixando Evaristo sozinho, saindo da mansão você vê a cidade toda pegando fogo.

Desça e entre numa das casas pegando para resgatar alguém, mas Evaristo sai de lá de cabeça e rola a famosa cena do Sephiroth matando o pessoal e com fogo em volta.

…isso tudo mudou, quando a Nação do Fogo atacou…

…isso tudo mudou, quando a Nação do Fogo atacou…

Evaristo segue Sephiroth que continua matando gente pelo caminho, a ultima delas o pai de Jiraia, que fica puta, vai atrás do Sephinho para mata-lo e obviamente apanha.

Evaristo entra na sala a tempo de ver Sephiroth falando que vai ajudar a mamãe dele a reinar sobre o mundo e assim acaba a lembrança do Evaristo.

Ele não se lembra como sobreviveu à luta, mas que tinha a certeza que Sephiroth havia morrido e agora que sabia que ele estava vivo iria até o final para derrotá-lo.

Ih pagou calcinha….

Ih pagou calcinha….

Após isso todos decidem seguir em frente, você ganha o direito de poder escolher seu grupo a qualquer momento.

No quarto do Inn atrás da escada de você verificar o móvel algumas vezes Evaristo vai chuta-lo e você pode pegar um iten. Após isso só vá nas lojas no final da cidade e compre equipamentos e materia.

Após isso ai sim poderemos ir para o mapa do mundo e continuar nossa aventura, mas…

CONTINUA

CONTINUA

Gostou do episódio maior? Algum critica ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo. Obrigado por acompanhar essa série :3

Até a próxima! (´∀`*)

Anúncios

3 comentários sobre “Jogando Final Fantasy VII ou, o pior detonado do mundo #05

  1. Pingback: Jogando Final Fantasy VII ou, o pior detonado do mundo #04 | Missão Ficção