Curta. Rápido!! 01 – Meat Love

Meat Love capa

Depois de fazer três postagens só sobre desenho de japonês, decidi que essa vai ser a hora de variar. A ideia aqui é indicar, com certa frequência, curtas animados de diversos países, estilos e épocas diferentes. Espero que gostem!!

Começando rumo à República Tcheca, com um dos curtas do Jan Svankmajer, um surrealista que trabalha com stop motion. Porque, bem… é o surrealismo. Uma das expressões artísticas mais interessantes e ousadas antes da palavra “arte” virar mais prepotência do que significado. E diga-se de passagem, como essa é uma expressão que dá assunto, hein!? Aquela boa e velha loucura que dá margem a muita interpretação e torna todo elemento mais significativo do que você enxerga na superfície.

Meat Love dá forma à isso com um atmosfera estranha, em um stop motion protagonizado por dois bifes. Um curta totalmente niilista de não mais que um minuto que trata de forma crua (Hm? Hm?) sobre a futilidade da existência (porque é isso a única coisa que os niilistas fazem). Pedaços de carne se descobrindo, transando e… bem… todo mundo sabe o que acontece com eles no final, não!? Uma história quase análoga à da baleia azul do Guia dos Mochileiros da Galáxia.

Anúncios

Um comentário sobre “Curta. Rápido!! 01 – Meat Love

  1. Pingback: Paths of Hate – Curta Rápido!! 02 | Missão Ficção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s